sexta-feira, 18 de março de 2011

COMBINAÇÕES

Hello bitches! Estou bem sumidinha, eu sei. Mas é que eu estava em semana de provas, aí já sabe....mas vamos parar de papo furado que hoje eu tenho um assunto IMPORTANTÍSSIMO! Combinações. Parece que não, mas as combinações são difíceis de serem feitas, e requerem muito cuidado. Geralmente, as pessoas pensam que o certo é deixar um look todo combinadino ex: blusa vermelha, acessório vermelho e tênis vermelho. Tipo assim :             


Tá bom gente, eu sei que vocês nunca iriam cometer um erro desses, mas eu fiz esse look só pra vocês notarem o quanto fica enjoativo. As combinações são traiçoeiras e dependendo, podem deixar seu look muito pesado! E para que isso não aconteça...vamos ter que ralar! Primeiro, já vou dizendo que ando assistindo programas de moda, concursos de moda, to lendo muitas revistas e blogs também pra ficar por dentro, e poder sempre contar as novilds aqui pra vocês. E já vou logo adiantando que, ando percebendo que os fashionistas estão ficando muito "frescos" com essas combinações, se é que me entendem. Então, qualquer combinaçãozinha, eles já consideram que ficou uma coisa muito combinadinho, como eles mesmos dizem. Então, quando quiserem combinar, optem sempre por combinar cores diferentes, mas que combinam entre si! Ao invés de combinar vermelho com vermelho, combine vermelho e azul, por exemplo. Mas eu sei, que as vezes a gente cai na tentação de combinar uma mesma cor, e até por medo de errar! Então, quando você for combinar uma mesma cor, "dê um espaço" por exemplo, use um brinco vermelho(vermelho é a cor exemplo de hoje rsrs) com um relógio com algum detalhe vermelho também, ou então alguma calça, shorts ou saia que tenha vermelho, no caso. Esse "espaço" que eu disse, ajuda muito pois quando você uma um brinco e colar vermelhos, fica muita atenção para esta região, e fica estranho. E esse espacinho, vai fazer sua combinação perfeita. Se não resistir meeeeeesmo a usar a mesma cor em 1 só look, então mude os tons da cor: use um tênis vermelho escuro, e uma tiara vermelho claro! Ah, vocês entenderam. Hahahahahaha, mas como eu disse, a melhor opção mesmo é combinar as cores!! Claro, ninguém nasceu sabendo, então...vai aí um 

ROTEIRO PRA COMBINAR SEM MEDO :
Cores primárias: Não são obtidas por nenhuma mistura: azul, amarelo e vermelho.

Cores secundárias: Resultam da junção de duas cores primárias: verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo). 
Cores secundárias: Preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons. Apenas respeite a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios. O preto destaca e o branco suavisa as cores.
Importante: o azulmarinho, por ser o tom tradicional do jeans, pode ser considerado neutro. Lembre-se, no entanto, que ele também é uma cor fria e derivada do azul. 

 É isso aí people, eu sei que esse post ficou bem grande mas não tinha como!! Pra quem quer se vestir bem, é essencial saber dessas regrinhas básicas. Eu espero que vocês tenham aprendido, e arrasem nas combinações depois dessas diquinhas! XOXO

ps: essas fotos das cores e das combinações eu peguei no site oficinadamoda.com.br, só pra dar os créditos mesmo :)

          
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário